Reequilíbrio através da respiração

RespiraçãoPara mudar o que sente, mude a sua respiração.

O que sentimos repercute em nosso corpo e em nossa respiração. E vice versa. Quando estamos ansiosos, respiramos mais rapidamente e, às vezes ficamos ofegantes. Isso nos cansa mais e nos dá mais ansiedade e angústia, já percebeu? É um ciclo!

Ou quando estamos “pra baixo” e damos aquele longo suspiro de tristeza… A respiração é a energia da vida, responsável por mais ou menos 70% da desintoxicação das células do nosso corpo, sabia? Se respirássemos profundamente e fizéssemos a troca de ar como deveria ser, limparíamos nosso corpo mais efetivamente!

A boa notícia é que podemos aprender a usá-la como deveríamos e entender o que sentimos através dela.
É só observar a respiração em determinados momentos: está curta ou profunda? Lenta ou rápida? Regular ou irregular? Analisando tudo isso você identifica na hora o que está experimentando emocionalmente.

Sempre que ela tiver irregular, muito rápida ou pouco profunda, pare, endireite sua coluna e inspire profundamente pelo nariz, soltando o ar pela boca! Faça até sentir que se acalmou e voltou a respirar normalmente! Isso te ajudará a achar seu equilíbrio.

Fazer exercícios de respiração durante o dia, em qualquer lugar onde estiver, vai te revigorar e dar mais entusiasmo! São inúmeros os exercícios e as práticas, e eles auxiliam na calmaria mental, especialmente se aliados à meditação!

Uma simples mudança de postura (física) e de respiração tem efeito benéfico no reequilíbrio da sua energia e melhoria de vida!

Acredita e vai!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *