Querida mulher,
Desejo que você tenha muita força e coragem. Força para ser quem é sem se importar com o que pensam e dizem de você, se amando sempre. Coragem para escolher e decidir o que fazer com sua vida e com seu corpo, sem ser julgada por isso, sem se sentir culpada nem arrependida, nem se comparar a ninguém e a nenhum padrão esperado.
Desejo que você tenha autonomia. Autonomia para escolher seu caminho e segui-lo, independente da expectativa alheia e das normas. Autonomia para escolher suas relações sem se preocupar em dar satisfações ou agradar alguém. E para decidir sobre casamento, filhos, separação, sabendo que isso não define quão mulher você é, quão boa, quão especial…
Desejo que você tenha liberdade. Liberdade para se expressar genuinamente, como e quando quiser, sendo você e não o que querem de ti. Que consiga ser livre para dizer “não”, e colocar seus limites sem se sentir mal ou ganhar inimizades. Que seja livre do medo de magoar o outro ou frustrá-lo por ter sido sincera e honesta.
Que se sinta livre para não “ter que fazer nada”. Que não precise se encaixar em nenhuma tribo, ou levantar nenhuma bandeira para se sentir aceita. Que se liberte das amarras que te impedem de seguir o que te faz feliz.
Desejo ainda…
que você seja boa e doce. Que seja boa consigo mesma, se enxergando através dos olhos do amor, e não da autocrítica. Que seja boa em seus autojulgamentos e se absolva e se perdoe daquilo que se arrepende.
Que seja doce consigo mesma, se amando e colocando em primeiro lugar, entendendo que isso não é egoísmo, mas autoamor, essencial à preservação da vida. E que isso não lhe traga culpa ou vergonha.
Desejo que seja valorizada e respeitada. Valorizada pelo que é, pelo que faz, não pelo que tem ou pelo quanto se “encaixa no mundo”. Que seja valorizada como pessoa, igual a qualquer outra, mas diferente em suas particularidades. Que você se valorize mais do que qualquer pessoa do mundo, a ponto de não permitir em sua vida pessoas que não te deem esse valor e não te tratem como você merece. Que seja respeitada pelas suas características e escolhas.
Desejo que seja reconhecida. Reconhecida pelo seu esforço, pelos seus talentos, pela sua personalidade, e por tudo que é, e não pelo corpo ou aparência que tem. Que reconheçam seu trabalho e você cresça de acordo com suas habilidades, e não indicações, cotas ou aparência.
Desejo que seja muito amada. Que seja muito amada e desejada durante a vida, e que tenha um grande amor, mas que seu grande amor venha de si e por você mesma. Que consiga se cobrar menos e se amar mais toda vez que suas expectativas em relação a si mesma forem altas demais e você sentir que não as cumpriu.
E mais…
Desejo que enfrente seus medos. Que você os reconheça e aceite. Que enfrente o medo de ficar sozinha, que te prende em relacionamentos destrutivos que te tiram a possibilidade de ser feliz. Que enfrente seu medo de começar do zero em qualquer circunstância da vida, sabendo que a força está dentro de você, e você consegue tudo que quiser.
Que enfrente o medo de não dar conta de tudo ou de precisar depender de alguém, pois isso não define sua capacidade de se virar sozinha, e não significa fraqueza. Que você enfrente esse medo de ser vulnerável, e consiga pedir ajuda ou delegar funções quando necessário, sem culpa, sabendo que isso é sinal de força e coragem.
Desejo que cumpra bem seus papeis. Que consiga cumprir e conciliar todos os seus papeis de forma equilibrada e tranquila. Que não precise de papeis para definir seu valor ou para se sentir importante. Que nunca use o papel de vítima, que tira o poder de ti e dá aos outros. Que possa ser “feminina” como quiser, e não como lhe impuseram socialmente.
Desejo que seja feliz. Que você faça da sua vida algo leve. Que pare de se importar com o que dizem e escrevem sobre a mulher. Que ame, que viva, que celebre, que ouça sua intuição, que conquiste o que quiser do mundo, que conquiste o mundo, que se autorresponsabilize pela sua vida, erros, fracassos e felicidade.
Que reconheça seu poder, que busque sua felicidade nas pequenas coisas a cada dia, que lide com suas emoções da melhor forma, que se conheça bem, que tenha tempo livre, que mude o que não gostar, que se satisfaça cada dia mais consigo mesma e com a vida que escolheu. Que seja!
Acredita e vai!