“Aquele que grita sua verdade não tem certeza dela!” – Cristina Cairo
Quem está seguro não precisa provar nada a ninguém. Não precisa impor sua verdade e muito menos gritá-la. Mas muitas vezes a fazemos não para convencer o outro, mas a nós mesmos. Já percebeu? Quando você está inseguro se faz algo ou não e começa a detalhar o fato para os outros, na verdade você está trabalhando seu inconsciente para acreditar naquilo, para SE convencer.
O truque é que a mente acaba acreditando mesmo naquilo que repetimos mil vezes pra nós mesmos. Mas se não vier junto com satisfação e significado emocional, acabamos ficando frustrados. Então, sentimos um vazio, uma desconexão entre o que pensamos e sentimos. E aí começamos a nos forçar a fazer/ ser algo que não somos, e a vestir máscaras que nos prendem pela vida.
Quando se perceber falando muito sobre algo pelo qual não está certo, como se estivesse “vendendo” a ideia para alguém, ou quando estiver contando vantagens ou “exaltando suas qualidades”, observe se não é você quem duvida disso.
Quando você tiver certeza do que sente e pensa, não precisará convencer ninguém, nem nada te incomodará plantando dúvidas sobre isso. Não serão críticas, julgamentos alheios, olhares duvidosos, nem nada que te desviará daquilo que você está segura.
Quem sabe de si fica calado… 😉
Acredita e vai!