Se teu interior está florido, nada de ruim externo te incomoda.
Conhece alguém que só sabe reclamar da vida, do atendimento, critica todo mundo, fofoca sobre tudo? Você acredita que ele esteja em paz consigo mesmo, que seja feliz, seguro que esteja em equilíbrio?
Nossa vida e nossos relacionamentos são nossos espelhos, refletindo o que sentimos e quem somos. Não que coisas ruins não aconteçam, mas cada um escolhe como interpretar os fatos do que vive.
Você já deve ter tido aquela paixonite durante a qual você sai na rua cumprimentando até o gato, sorrindo feito bobo, achando tudo lindo (até mesmo a espera do banco). Naquele momento nada mais importa, você está feliz e preenchido por dentro. Nada te abala! (a não ser a pessoa amada…)
Quando estamos preenchidos de amor, paz, gratidão, sentimentos bons, é assim: as coisas ruins nos fazem “envergar”, mas logo estamos em equilíbrio novamente. Quando estamos bem resolvidos internamente, as coisas externas não nos atingem. Dentro de nós encontramos todo amor e alegria necessários para colorir e amenizar as dores da vida.
Desconfie de quem fala uma coisa mas faz outra, de quem dá indiretas pros outros e passa lições de moral, ou de quem se incomoda com coisas pequenas que não lhe dizem respeito. Mas não se culpe se você está sendo essa pessoa às vezes, pois somos humanos e estamos em evolução. Quando notar que está se deixando “invadir” por algo externo que não lhe pertence, simplesmente desapegue. Mude o foco e não se envolva mais, principalmente emocionalmente.
O silêncio, as meditações, o relaxamento, a terapia, os processos de autoconhecimento são essenciais para te ajudar a preencher seu interior para ajudar a florescer sua essência!
Acredita e vai.