“Tudo passa, tudo sempre passará.” – Lulu Santos
Todos sabemos que a única certeza que temos na vida é a da morte, certo? E que a cada instante tudo se transforma: da nossa constituição celular ao ar que respiramos. Nunca viveremos a mesma situação do mesmo jeito, com o mesmo sentimento outra vez.
Por isso, todo dia temos que nos lembrar de aproveitar tudo que passarmos e tivermos naquele momento, como se fosse uma despedida. Vamos viver como se não houvesse amanhã! “Porque se você parar para pensar, na verdade não há.”
Guardar coisas lindas e novas para ocasiões especiais, esperar para comemorar só quando acontecer algo extraordinário, deixar para ligar para uma pessoa querida depois, não falar o que sentimos, não dividir as coisas boas que nos acontecem, ficar de frescura e melindre diante das coisas e das pessoas, alimentar brigas… Tudo isso só nos afasta das situações mais leves, gostosas, inesquecíveis e que fazem a diferença na nossa vida!!
Quanto mais aceitarmos a impermanência, mais conseguimos curtir o momento plena e conscientemente! Vamos desapegar das coisas pequenas, dos “mimimis”, e ser feliz! Sem medo do que ficou para trás ou do que virá! E que os momentos de nossas vidas sejam infinitos enquanto durarem!
Acredita e vai!