As pessoas só nos fazem o que deixamos.
As pessoas só vão até onde você tem permitido, elas respondem ao que você faz e ao que SE faz. Elas te tratam de acordo como você se trata. Eu explico.
Alguém te “enrolou”? Será que você não é enrolado, enrola as pessoas ou se enrola com as coisas?
Alguém te distratou? Será que você não anda se distratando quando está sozinho, será que você tem se cuidado e respeitado?
Preste atenção a como te tratam e saberá o que precisa mudar no seu tratamento a si mesmo. Algo está errado? Analise o motivo!
As relações que temos são espelhos de nós mesmos e dizem muito sobre o nosso momento.
Quando você consegue impor respeito, dizer o que sente e pensa, não se sente mais leve, “maior”, mais seguro e feliz? E não parece que os outros te respeitam mais e te admiram? Pois é.
Quando abaixamos muito a cabeça, deixamos que o outro também nos coloque nesta mesma posição. Tudo depende de como nos vemos (autoimagem) e como nos sentimos a nosso próprio respeito (autoestima). Quem está bem consigo e sabe seu valor não aceita nada menos do que o mesmo ( bom) tratamento dos outros!
Não adianta vir com desculpas e acusações de que o outro é que te fez isso ou aquilo. Quando você entende esse funcionamento, toma para si a responsabilidade pelo que te ocorre e se liberta para escolher e agir melhor. Sem vitimização. Depende de você.
Como andam seus relacionamentos? Como você anda se tratando? O que anda permitindo que te façam e por quê?
Acredita e vai!