A alegria resgata nossas origens!

Resgata“Não é a idade que causa doenças ou problemas estéticos. É a falta de alegria.” – Cristina Cairo

Adoecemos sem amor, sem alegria na vida! E não falo só do amor romântico por outro, mas do amor próprio e por todas as coisas. A alegria nos faz reencontrar nossa essência e resgata nossa juventude. Somos por essência alegres e felizes!

E ela tem que vir de dentro, ser gerada e criada por você diante de coisas simples e pequenas! Não ponha sua alegria nas mãos dos outros! Ela é responsabilidade sua!

Você consegue ver, sentir-se alegre sem depender do outro? E se amar sem depender do amor, da valorização do outro?

Comece a praticar já! O que te deixa alegre? Pense em quando você se sente assim e o que te deixou deste jeito: por que você tem este sentimento? Que mais está associado a isso? Que outros exemplos você tem? Faça uma lista!

Repita esse estímulo, ache mais coisas que te deixam alegre todos os dias e crie um ritual para fazê-las!

Alegria pode vir de se sentir produzindo, útil aos outros, de ajudar alguém, de estar na área de trabalho que te satisfaz, de fazer o outro rir, de ter amizades desinteresseiras, de assistir ao pôr do sol…

Muita gente perde a alegria quando a associa a situações ou metas, pessoas, salário, status, e quando não atinge o que quer, sua alegria se esvai. Outros perdem a alegria de viver com as mudanças da vida: filhos casando, fim da faculdade, mudança de emprego… portanto, pare de colocar sua alegria e satisfação no exterior! Aprenda a criá-la e seja sempre jovem! 😉

Acredita e vai!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *