Você ouve?
Dúvida se encontra aquela amiga? Inseguro quanto a deixar o carro neste lugar? Desconfiando que aquela pessoa vai te boicotar? Não sabe se casa ou compra uma bicicleta?
Saiba que você já tem as respostas para qualquer coisa, mas nem sempre consegue percebê-las. Quando você está muito envolvido com a situação, cego de orgulho, com medo ou fora de eixo, não consegue perceber o que seu coração já sabe, pois se distanciou de sua verdade. O coração tem sabedoria pois está ligado à nossa alma, à nossa essência e tem também células neurais como no cérebro (descoberta recente!!). É preciso aprender a ouvi-lo e respeitá-lo.
Ouvir o coração não é se deixar levar pelas paixonites e pela impulsividade, nem se enganar e escolher a emoção em vez da razão. Mas observar o que ele te mostra e equilibrar as coisas.
Ao obter sua resposta tenha coragem para encará-la, mesmo que não seja o que você queria. Lembre-se que não temos tudo que queremos, mas o que merecemos. E tome uma atitude, mas não se apegue nem se deixe abater. O melhor sempre acontece.
Para se conectar mais com os sentidos fazemos isto através do relaxamento, de uma prece, da contemplação da natureza, de estados meditativos, da vibe da gratidão, do silêncio. Quando seu coração apertar e você sentir seu peito doer, é um sinal de que há algo de errado, que você deve mudar de rumo e recuar um pouco. Medite, peça ajuda e espere a resposta; ela virá e o coração voltará a sorrir e a te motivar! Fique atento aos sinais! O coração sempre sabe…
Acredita e vai!