Aceita o que tem e entrega o que vem.
E quando tudo te leva a crer que você perdeu, que tudo que você mais temia aconteceu, o que você faz? Senta, chora, tenta entender o porquê disso, o que você fez para merecer tamanha punição. Karma? Está pagando pelos pecados? Você não merece ser feliz? Aí, você começa a se comparar com os outros e vê que eles conseguiram. Que eles são felizes, que eles tem o que você mais deseja. Simples assim. E isso te faz se sentir menor ainda, o pior de todos, não merecedor.
Depois que passa o turbilhão de emoções, as comparações que duram o tempo suficiente até você se tocar que a vida segue, você começa a perceber que continua vivo e com mil outras possibilidades à sua frente. E que nem tudo está perdido. Então, você aprende a focar em outras coisas e o peso daquilo fica mais leve.
Você se sente mais leve quando percebe que quando você mais precisa é a hora que mais tem que acreditar, se entregar de verdade para que o Universo faça o trabalho dele.
É nas horas mais difíceis que você é testado para mostrar sua verdadeira entrega e aceitação, sua fé e confiança de que tudo está sempre certo. Tudo está perfeito do jeito que é, porque tudo é perfeito no Universo. Ele é sábio e sempre te dá instrumentos para você aprender e a evoluir, e tudo na hora certa.
Nestas horas ele te testa dizendo: “vamos ver se você quer MESMO isto. E quanto.” – para ver se você mantém esse desejo e o sustenta independente de qualquer outra coisa. Ver se vence seus medos, receios, ansiedade e aceita o que vier, quando vier. E quando você aceita e deseja com corpo e alma, o Universo vê que você está preparado, fazendo sua parte, e te traz o que você tanto pediu. Melhorado.
Acredita e vai.