O que define seu futuro é sua atitude diante do que a vida lhe deu.
Não importa se você é pobre ou rico, se é branco ou negro. Se estudou em escola particular ou pública, se nem estudou. Nada disso define quem você é. O seu futuro é o que você decide que ele seja, o que você faz dele.
São as experiências adquiridas ao longo da vida, as escolhas feitas, sua postura diante dos problemas e sua mentalidade que irão te ajudar a chegar onde quer. É o olhar que você tem sobre a vida que leva, o ângulo que decide ver, as crenças que decide ouvir, que definirão seus próximos passos.
Uma atitude de vitimização não te impulsiona a crescer, a se movimentar para conseguir o que quer e a sair da “prisão” em que se coloca. As desculpas e queixas pela vida, por onde nasceu e pela falta de oportunidades que passou, não te deixam com controle sobre sua vida.
Já numa atitude de coragem, você consegue criar oportunidades, aproveitar o que tem, ir atrás do que quer, buscando jeitos de investir em si. Você faz acontecer, não espera cair no seu colo. Você toma às rédeas da sua vida, se responsabilizando por ela. O poder é seu, não está no outros ou nas circunstâncias.
Primeiro, aceite o que você tem, quem você é. Não se compare a ninguém, mas a quem você quer ser no futuro. Crie suas metas e comece a trabalhá-las com o que tem. Dê sempre o seu melhor, conte com a ajuda das pessoas, peça ajuda; desenvolva mais seus pontos fortes, se diferencie com eles; seja sua melhor versão a cada dia e busque sempre evoluir e aumentar seu conhecimento por aquilo que ama. Acredite em si mesmo e na sua capacidade. Nada te limita, a não ser você mesmo.
E aí, como você decide encarar sua vida?
Acredita e vai!