Como você trata as pessoas?

O que você faz quando ninguém vê?

Como você trata quem não te interessa? Como você trata quem não lhe oferece nada, quem você não conhece?

Dizem que para conhecer alguém de verdade você tem que observar como ele trata pessoas que aparentemente não lhe trazem nenhum benefício. Especialmente quando ninguém está olhando.

Não é preciso ser o mais simpático do mundo nem sorrir para todo mundo toda hora, mas educação e gentileza são coisas que quando temos estão sempre presentes. Todos tem dias difíceis e momentos de quietude e introspecção. Quando você se pegar destratando alguém sem motivo aparente, tente identificar o que te levou a isto e que sentimento está escondido.

Quando alguém enxerga as pessoas como suas “empregadas” e as trata com desrespeito e desmerecimento, inconscientemente está travando uma batalha contra si mesmo. E por trás pode haver inseguranças e medo de não ser valorizado e perder seu “posto”. Por isso age tratando os outros como inferiores, como se isto “assegurasse” seu papel. Mas isto não é suficiente para amenizar a insegurança e quanto menos perceber isto, mais ela o assombrará. E pior serão seus relacionamentos.

Relacionamentos são os melhores espelhos para nos mostrar como nos vemos e o que sentimos. E também para identificarmos o lugar que nos colocamos (e deixamos colocar) em relação aos outros.

Pense nisso!

Acredita e vai!

Trata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *