Decepção, frustração e ideal
Alguém te decepcionou, não agiu como você esperava, não te acolheu, não foi parceiro, traiu sua confiança, não reconheceu seu esforço e amizade. Você fica frustrado, triste e às vezes com raiva.
Mas por que será que VOCÊ se decepcionou com ele? Será que foi ele quem te frustrou ou foi você mesma?
Temos a tendência a colocar nossas raivas nas mãos dos outros, como se eles nos causassem o que sentimos. Mas não são eles, somos nós mesmos.
O que você sente não tem a ver com o outro, o outro apenas faz emergir o que já estava aí dentro. O que você sente tem a ver com a projeção, a imagem e a expectativa que você criou em relação ao outro, em relação a um filme, a um encontro, a um relacionamento… Expectativa tem a ver com o ideal, com o que você espera ou quer que aconteça. É totalmente sua responsabilidade. Você não controla o outro nem nada que esteja à parte de você mesma.
Ou seja, se você se decepcionou ou se frustrou com o que te aconteceu, está na hora de rever suas expectativas e parar de se vitimizar e alimentar essa ideia de que “sofreu” algo alheio a você. Foi você quem criou isso. Você procurou!
Pare de culpar o mundo pelo que não sai como você espera. Apodere-se mais de suas escolhas e desejos e assuma as consequências.
A decepção vem quando o ideal desejado é muito diferente do real. Pense nisso!
Acredite e vai.