Decifra-me ou te devoro

Nosso grande enigma

Quem não conhece esta frase? Este era o desafio que a Esfinge de Tebas fazia a quem quisesse desvendar seus tesouros. E ela iria devorar aqueles que não conseguiam responder ao enigma. Mas como trazer esta frase para nossa vida? O que será que se você não entender, irá te devorar?

Tem a ver com o autoconhecimento, tudo começa com ele. Aquilo que você não vê está em seu inconsciente e sempre que tiver uma oportunidade irá aparecer através de atos falhos, sonhos, projeções, impulsividade, lapsos de memória, boicotes, resistências, etc. São as emoções não resolvidas que te consomem e guiam suas escolhas (medo, raiva…), os comportamentos que te sabotam, as escolhas repetitivas que te fazem mal e algumas crenças que te impedem de ser bem sucedido. O conteúdo inconsciente está muito vivo dentro de nós e precisamos reconhecê-lo para neutralizá-lo, caso contrário, ele nos controlará!

Quanto mais investirmos em autoconhecimento, mais conseguimos trazer à consciência os motivos dos nossos medos, nossas crenças limitadoras, nossa resistência e as emoções negativas que nos boicotam.

Conhecer a si mesmo é uma maneira muito eficaz de conseguir identificar e entender o conteúdo inconsciente e lidar melhor com suas escolhas e ações.

O que será que está por trás de cada ato, cada escolha sua?

O importante é você se aceitar e ter paciência para este processo de autoconhecimento que nunca tem fim.

Conte comigo!

Acredita e vai!

Devorar

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *