Dinheiro dá poder? Poder dá dinheiro?
Dizem que o poder corrompe as pessoas. Será mesmo? Dizem que pessoas ricas são as piores em ajudar, as mais avarentas. Será?
O que as pessoas dizem tem a ver com as crenças delas e eu cheguei a pensar também que o poder corrompe. Mas depois percebi que nada corrompe um caráter firme. Nada muda aquele que tem clareza do que é e sabe seus motivos.
Nada muda você, a não ser que você não esteja sendo quem é, entende? Podemos sim, ser seduzidos pelo dinheiro, luxo, poder. Mas isso de alguma maneira já fazia parte de nós. Todos temos um lado sombrio e vaidoso. Nosso ego clama por atenção e poder, mas o que fazemos pelo ego não dura. Não se não fizer parte da nossa essência.
Dinheiro e poder são como lupas, aumentam o que já existe, trazem à tona o que sempre esteve ali mas não tinha oportunidade de se manifestar!
O dinheiro é uma moeda de troca pelo seu esforço, não uma prova de superioridade. Quem pensa desta forma se ilude. Assim como o poder.
O poder mal usado e intencionado pode estragar sua vida e seus relacionamentos, assim como qualquer outra atitude que tenha sem pensar, de maneira egoísta e desonesta.
Não é o dinheiro e o poder que fazem a pessoa. É o caráter que ela tem que dita sua relação com estas coisas.
Mas as crenças que você tem em relação ao dinheiro e poder ditam seu relacionamento com a prosperidade em sua vida! Fique atento!
Pense nisso!
Acredita e vai!