Escrever organiza sua mente e suas emoções.
Anda com raiva? Confuso? Você sabia que escrever sobre o que sente te ajuda a aliviar as emoções e até acabar com os sentimentos negativos? A escrita ajuda você a clarear os pensamentos, entender melhor seus sentimentos e organizar seu mundo interno! Ela te ajuda a expressar o que sente e que pode estar bloqueando sua evolução ou a conquista do seu desejo.
Quando conseguimos colocar no papel o que sentimos, deixando fluir o que vem à mente, estamos lidando com aquilo que muitas vezes está inconsciente e que não conseguimos identificar e nomear direito.
Sempre orientei meus clientes a usarem essa técnica: escrever à mão o que se passa (não vale usar celular, etc). Pode ser escrever uma carta como se fosse mandá-la para uma pessoa que te magoou ou que te deixou com raiva. Você vai dizer tudo que sente, tudo que está entalado e nunca teria coragem de dizer. Pode falar palavrão, xingar ou até se declarar.
As cartas do alívio
Pode ser também uma carta onde você pede perdão para cada pessoa que você magoou. Explique o seu ponto de vista e agradeça pelo perdão recebido. Pode ser um diário onde você coloca suas percepções e sentimentos. Pode ser uma carta para você no futuro, ou uma carta de fim de ano onde você agradece tudo de bom que aconteceu no ano que passou. Enfim, uma escrita que seja significativa para você e que te traga leveza e alegria. Depois de escrever você tem que ficar melhor e mais confiante do que antes.
A escrita é uma comunicação poderosa que liga você a quem você se refere, mas principalmente, à sua essência.
Da próxima vez que se sentir sozinho, angustiado ou perdido, sem saber direito o que fazer, antes de qualquer coisa, escreva. Escreva seus planos, ideias, angústias, medos… Você verá como eles ficarão bem mais leves e menores, podendo até desaparecer. Ao nomear o que você teme, a coisa fica mais concreta e você consegue lidar melhor com ela. Você a encara de outra forma.
Confie em mim! Escreva sempre que sentir necessidade e seu coração pedir. Jogue fora, queime ou guarde o papel depois. O importante é desabafar até se sentir livre para poder virar esta página!
Acredita e vai!