Intuição ou desejo?

Criação da sua essência ou do ego?

Como identificar se o que você sente é intuição ou “algo da sua cabeça”, algo que você quer e criou? Você ouve a vozinha: “Essa pessoa gosta de mim. Acho que vai rolar namoro!” E agora? Você quer tanto que dê certo…🙂

Basicamente, a diferença está no sentir. A intuição é sua conexão com sua verdade e sua essência e ela vem de sinais que você “decodificou” a partir da situação. Você sente. Sente no coração, vem como uma dorzinha ou amplitude, alívio, expansão e/ou felicidade. Você sabe. E este sentimento te liberta, sendo positivo ou negativo, sendo o que você esperava conscientemente ou não. Ela é desapegado dos resultados e do desejo. É quando você se sente leve, solto, liberto de qualquer pressão e controle. Intuição tem a ver com desapego, com “deixar ir”: a pessoa, a circunstância. Você sente uma paz em saber, e confia, entrega, pois simplesmente é.

Intuição é a voz do coração, mas é diferente de sentimento. Intuição não tem “dono” ou lado. Intuir “vai dar certo”, é diferente de “querer que dê certo porque eu amo a pessoa/porque eu quero…”. Ela se mostra sutilmente, e, muitas vezes, não a ouvimos. Não damos atenção ao que sentimos pois tendemos a racionalizar, dando explicações práticas e concretas para tudo, querendo achar um sentido para as coisas. Aí entra o ego.

Criação

Freepik – prostooleh

E o ego?

Para distinguir se é o ego atuando, perceba se você fica pensando sem parar no fato, tentando achar saídas e meios para controlar a situação e ter o resultado que espera. Veja se fica dando “desculpas” para se convencer que vai ser como você quer, forçando situações e interpretando de forma que só você vê. O ego se apega ao que acha que sente, e à pessoa envolvida. Ele quer satisfazer seus desejos e não admite perder, porque se sente inferior com isso. Ele está sempre se comparando e competindo.

Atuando desta forma, traz peso ao relacionamento, não permitindo que as coisas fluam, para não se sentir sem ação. Ele se engana, exige atenção, grita! E te traz a sensação de aprisionamento.

Entendeu a diferença? Identifique se há peso ou leveza, se há apego ou desapego, se há necessidade de controle ou não. Sinta mais. E não tem problema não saber identificar.

Tudo bem deixar o ego falar mais alto ou não ouvir a intuição. Somos humanos, queremos que nossos desejos deem certo. Estamos aprendendo. Mas pare de enganar a si mesmo.

Acredita e vai.

  4 comments for “Intuição ou desejo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *