Palavras tem poder

Palavras

Freepik

O que você anda dizendo?

Já está comprovado que as palavras tem vibrações que podem ser positivas ou não de acordo com o significado e a intensidade que lhes são dados. Quando falo “MORTE” possivelmente o que lhe vem à cabeça é algo ruim, pesaroso, e você acaba sentindo no corpo este pesar. Quando falo “PAZ”, da mesma forma, o que você acaba sentindo é uma certa amplitude, uma alegria, algo bom!

Há um experimento feito com dois potes de arroz cozido em que todos os dias, uma pessoa se dirigia a eles dizendo para um, palavras doces, de amor e de incentivo; e para o outro, palavras frias, agressivas e de ódio. O que se notou depois de uns dias é que no pote que recebia as palavras de ódio, o arroz começou a estragar, ficando preto e podre. É como se a energia das palavras atingissem as moléculas do arroz e o transformassem no que lhe era dito. O oposto ocorreu com o arroz do pote de palavras doces: ele ficou fresco e lindo por muito mais tempo.

Se isso ocorreu com um alimento que não tem sentimentos nem pensamentos, imagine o que ocorre com pessoas. É preciso olhar para o que se pensa e fala para si mesmo e para os outros, pois é essa energia que está sendo enviada junto das palavras!

 

Cuide do que fala!

Aquelas pessoas que só reclamam, falam palavrões, usam palavras negativas o dia todo, o que estão criando para si? E aqueles que só criticam os outros, estão sempre xingando, fofocando, o que será que tem dentro de si mesmos para colocarem para fora tanto ódio e insatisfação?

As críticas ferem e atrapalham a autoestima de quem ouve, mas também atingem quem as dispara. O mesmo ocorre com os elogios. Experimente elogiar de verdade alguém. Você acaba espalhando o amor a quem ouve e também a si mesmo. Seu peito se expande!

Os mantras (frases que repetimos) são uma boa opção para ajudar a se sentir mais confiante. Eles te encorajam, deixam mais positivo e feliz, criando um campo de energias positivas ao seu redor. Escolha um que faça sentido para você ou crie o seu, por exemplo: “Eu posso, eu consigo!” “Estou em segurança”. É comprovado também o efeito calmante e transformador que eles nos causam depois de um tempo de uso.

Cuide do que fala! Observe o que pensa! Ponha amor em suas palavras!!

Acredita e vai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *