Por que nada dá certo?

O poder da mente

Você Já deve ter se feito essa pergunta pelo menos UMA vez na vida. “Por que comigo nada dá certo? Por que não funciona? Mesmo fazendo como os outros, não consigo! Por queeeê?”

Pra começar, nada vai dar certo mesmo, com esse pensamento. Lembra que o inconsciente, assim como o Universo, fazem exatamente aquilo que você repete para si mesma, questiona e acredita? Queixando-se que nada dá certo, você está reforçando esse pensamento, e assim, ele se realizará. Sua mente arranjará sempre um meio de te boicotar para que “nada dê certo”. Você está quase conseguindo o emprego dos sonhos, mas na hora H alguém toma “sua” vaga. Você acha que está fazendo tudo direitinho sempre, “eu me esforço, eu faço minha parte, mas parece não ser o suficiente!”. “Não consigo arranjar um namorado decente”, e assim vai.

O que está acontecendo, em primeiro lugar, é que com este pensamento, você cria um sentimento de vitimização, injustiça, sentindo que tem que se esforçar além do normal para conseguir algo. E este sentimento te frustra, baixa sua motivação e autoestima, e te põe numa posição onde não é dona da sua vida. “Os outros são culpados por isso e responsáveis pela sua vida estar assim!” Desta forma, você está anulando sua chance de reagir, de criar soluções e encontrar novos meios de mudar sua realidade. E tira de si a capacidade de escolha.

Quem fica na posição de vítima não enxerga que se enforca sozinha: se prende atrás de desculpas e dramas ao invés de tomar as rédeas das situações e mudar de atitude para ir em busca do que quer, sem depender de ninguém.

CertoO que fazer?

O primeiro passo é entender que só depende de você consertar e ter a vida que sonha. Você é a única responsável pela sua vida. Tenha consciência de que quem faz o “nada dar certo” é você mesma, com essa atitude, e com a forma como tem se visto. Assumir sua responsabilidade não é fácil pois te obriga a arregaçar as mangas para a vida, e nem todo mundo está disposto. É mais fácil ficar sentada, reclamando da vida sem mudar nem uma vírgula do que faz.

Mesmo esta posição de vítima é uma escolha sua. E isso ninguém pode fazer por você: nem te colocar nem te tirar daí. Pense o que você quer da vida. Você pode tudo.

Valorize-se mais, respeite seus sentimentos, observe que caminhos errados está tomando que estão te deixando nesta vida que não quer. Faça diferente. Entenda o que tem te prendido, que escolhas você tem feito, que tipo de pensamentos de menosvalia você está alimentando, e acredite mais em si.

Está na hora de assumir sua vida. Só assim ela pode dar certo!

Acredita e vai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *