“Problemas precisam de energia para viver.” – Tony Robbins.
Será que não estamos despendendo muita energia pensando nos problemas e não nas soluções? Será que não nos acostumamos a reclamar e achar problema em tudo que acontece?
Quanto mais pensamos nas dificuldades, mais elas tomam conta da nossa vida, do nosso humor, da nossa rotina. Já reparou? Acabamos virando pessoas negativas, irritadas, ansiosas e até tristes.
É claro que o problema não vai deixar de existir porque você parou de pensar nele, mas você pode redimensionar o tamanho e importância que ele tem. Você pode escolher dar ênfase ou não a ele, gastando toda sua energia ou vivendo mais leve.
Às vezes o tempo e a calma nos trazem soluções criativas, nos fazem enxergar o que antes não conseguíamos porque estávamos envolvidos demais na questão.
Quando conseguimos nos afastar um pouco e enxergar de cima (como uma águia), conseguimos encaixar o desafio no lugar certo.
A Física Quântica diz que você atrai aquilo que está na mesma frequência dos seus pensamentos e da sua vibração. Quando martelamos os problemas em nossa mente, depois de um tempo começamos a senti-los fisicamente: nosso corpo reage se contraindo, enrijecendo, e até quimicamente algo se desequilibra. Passamos a SER nossos problemas e acabamos emanando isso pro Universo. Em consequência, aparecem mais coisas nesta mesma vibe: problemas, pessoas difíceis, ansiedade, tristeza, depressão, etc.
Lembre-se disso: a escolha é sempre nossa diante de qualquer coisa, até mesmo das que não controlamos.
E aí, vai olhar os problemas de outra forma agora?
Acredita e vai!