Feliz Ano novo!!
No começo de cada ano eu costumo escolher uma palavra para ser a minha motivação e incentivo quando eu preciso. Normalmente é uma palavra que tem a ver com algum medo ou ponto fraco meu, e que representa a superação deles. Assim, sempre que eu caio em “tentação” e não quero sair da minha zona de conforto eu me inspiro nela e sigo em frente.
É como se fosse uma voz me falando sempre que preciso, um lembrete para a minha evolução e melhora pessoal.
Durante 2017 a minha palavra foi CORAGEM e ela esteve pendurada em frente a minha mesa de trabalho para me “cutucar” e me dar força. E não é que tive coragem para “sair da caixa” e fazer mil coisas que temia? Você acompanhou algumas das novidades na área de trabalho, certo?
Escolhi coragem para me ajudar a lidar com medos e receios que me paralisavam em diversas áreas e me impediam de crescer. Continuarei usando-a mas agora já conheço esse meu outro lado “corajoso”. Este ano ainda estou tentando sentir minha necessidade e qual palavra será, pois acho importante que ela venha de dentro e seja “sentida”, para que realmente seja efetiva e me ajude!
Será que você consegue escolher a sua? Será que você já sabe qual é a sua necessidade e que palavra poderia ajudar a saciá-la?
Pense nisso e deixe-se ser escolhido pela sua palavra da sorte! Ela tem que ser mais simples e concreta possível, para que você a realize sempre! Não adianta usar chavões e palavras da moda, porque elas podem não ressoar de verdade aí dentro para você. A intenção é que você pegue uma palavra que você “precise” e ainda não tenha “domínio dela em sua vida”. Escreva-a num lugar onde você mais passa o tempo e que faz parte dessa área onde você quer mais crescer.
Leve-a pela vida e deixe que ela faça parte de você!
Boa sorte! Coragem! 😉
Acredita e vai!