Quanto você se apóia?

Apoio

O primeiro a te apoiar tem que ser você.

Vivemos esperando e contando com o apoio das pessoas para nos direcionarem ou ditarem nosso valor. Vivemos precisando desse apoio, desse olhar, para validar nossa atitude e nos permitir fazermos ou sermos quem queremos.

E quando esse olhar não vem, nosso mundo desaba. Ficamos decepcionados, chateados, às vezes até com raiva das pessoas, e colocamos a culpa nelas por não ter dado certo o que quer que seja. Ou então, paralisamos e não vamos em frente porque “ninguém nos apoiou.”

Mas será que foi a falta de apoio do outro que não te ajudou, que te frustrou? Ou foi a expectativa que você colocou nele, e o quanto você depositou nele a autorização que você não se dá? E essa paralisação, foi por causa disso?

Quando precisamos muuito do apoio do outro é porque nos falta segurança e a certeza do que queremos.

É ruim demais não se sentir apoiado e nem poder compartilhar os sonhos ou ideias com alguém que vibre e entre nessa com você. Quando estamos mais fragilizados e vulneráveis, o apoio de quem gostamos é fundamental para nos ajudar a reerguer. Mas tem que partir de nós essa vontade e força.

Às vezes precisamos do apoio do outro para nos sentirmos bem, mas a responsabilidade do nosso bem estar é inteiramente nossa.

Antes de se “esconder” atrás desta desculpa, pense se VOCÊ não precisa dela porque está com medo de arriscar, de tentar de novo, de dar errado. Pense em qual o motivo de você não estar conseguindo se apoiar. Você acredita que tem capacidade para isso? Se vê preparado? Você confia em si mesmo? Está seguro do que quer?

Analise suas respostas com honestidade e não deixe que isso te impeça de crescer. Dói, mas passa.

Acredita e vai!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *