Quanto você se sabota?

Autossabotagem

Autossabotagem

Sabia que quem te impede de conquistar o sucesso é você mesmo? E muitas vezes, até se pune e castiga! SIM! Você é seu pior carrasco!

É como se mecanismos inconscientes controlassem tudo que sai do padrão, da zona de conforto, sendo bom ou ruim. Tudo que gasta mais energia do que o normal a mente identifica como “intruso” e rejeita, pois ela quer manter seu gasto de energia baixo.

A autossabotagem é uma tentativa de deixar tudo como está para que você não tenha trabalho nenhum, seguindo sempre o mesmo padrão, evitando o novo. Por isso é tão difícil começar uma coisa, “sair da inércia”, fazer algo diferente, mudar de hábito… Mas há outros motivos por trás: geralmente algum medo e sentimento de menosvalia ou de punição. 

Você de alguma forma se sente não merecedor do melhor e acaba se provando a todo custo através de boicotes e atitudes que você “cria” inconscientemente contra si mesmo, que “não consegue o bom”, que estava certo em relação a isso. Você atrai o que acredita, lembra? E acaba se colocando em situações pouco confortáveis, em relacionamentos insatisfatórios, em parcerias destrutivas, ficando sempre doente…

Você se sabota quando faz coisas que prejudicam seu sucesso em alguma área ou quando deixa de fazer coisas que podem melhorar a sua vida. Postergar coisas, namorar pessoas que não te darão um futuro, não acabar uma tese de mestrado, não mudar de empresa…

 

Como brecar essa força que te boicota?

1) Identificando todas as vezes que ela aparecer.

2) saber o que está por trás: que crenças, sentimentos e medos você tem, e o que quer evitar? Por que esta necessidade de se machucar?

3) tentar mudar a perspectiva e o significado associado a ela.

4) vibrar no fluxo da abundância e merecimento: “Eu mereço ser feliz. Eu mereço tudo de bom do Universo. Eu sou capaz.”

5) procurar uma ajuda externa para te ajudar a enxergar todos os itens anteriores!

Lembre-se: isto é seu ponto cego, exige cuidado e atenção!! Faz parte da sua historia e você tende a repetir sempre os mesmos modelos (de família, seus, do seu modo de reagir e de se comportar)!!! Cuide-se!

Acredita e vai!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *