Ser autêntico não cansa!

Você não precisa fazer esforço algum para ser você mesmo.

Você sente que está gastando muita energia e empenho para fazer as pessoas gostarem de você? Em cada lugar que você vai, você sente preguiça e já vai pensando como terá que agir, o que falar, como ser? Você está constantemente se podando e medindo as palavras? Se critica internamente depois de agir de um determinada maneira?

Isso é sinal de que você não está sendo fiel a si mesma/o, não está sendo quem é. E está impedindo sua verdade de fluir.

Se preocupar demais com o que o outro pensa, incorporar um papel diferente do seu para agradar, tentar se encaixar dentro do esperado, tudo isso mina sua autoestima e acaba com a possibilidade de uma vida feliz.

Ser quem você não é para tentar ter algum sucesso (seja em que área for), só lhe trará ilusão de felicidade, de pertencimento, de aceitação. E você terá que viver sempre com a dúvida se é aceita/o e amada/o de verdade.

Já pensou ter que sustentar um “papel” a vida toda? Haja energia e memória!! Além disso, você se distancia cada vez mais de si, a ponto de poder se perder e não saber mais quem é, do que gosta.

Se há esforço em conviver com as pessoas, em ficar à vontade, em ser você, algo está errado. Será que você se aceita? Será que tem vergonha de si? Por que você tem se negado e acredita que ser alguém diferente é mais vantajoso do que ser você mesma/o?

Ser quem você é te traz leveza, liberdade. Flui. É poder se mostrar e falar sem medo o que sente; é se respeitar e amar quem é, aceitando suas qualidades e defeitos.

Quando você se mostra verdadeiramente, não perde energia, pelo contrário! E atrai quem tem a mesma vibração e gosta de pessoas como você. Você contagia e impacta o mundo, e essa é sua missão primordial!

Na natureza e no Universo tudo fllui sem esforço, e se não flui, está fora de eixo. Somos parte disso. Deixe-se fluir!

Acredita e vai.

 

Mulher dançando

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *