Somos todos iluminados

Iluminação

 A Iluminação acontece todo dia.

Passamos a vida inteira querendo evoluir e ser melhor para nos “iluminarmos”. Mas em cada um de nós já reside nossa própria iluminação: temos todas as possibilidades e ferramentas para evoluirmos sozinhos.

A cada momento, temos a escolha de re/agirmos como um “Buda” ou como uma pessoa comum: a pessoa comum vê um problema e reclama, se vitimiza (“por que eu? só comigo acontece isso!”), enquanto que uma pessoa iluminada decide encarar o problema analisando o que pode fazer, com a consciência de que ela o atraiu de alguma forma e que ele servirá para evolução e aprendizado.

Ser um “Buda” não é não cometer erros nem ser perfeito, mas é tomar a responsabilidade sobre tudo em sua vida e escolher sempre achar o lado positivo das coisas. Para isso, é necessário controlarmos nossos pensamentos e estarmos sempre atentos àquilo que nos boicota. É uma escolha nossa viver na Consciência ou na sombra; praticar este lado positivo ou se afundar nas desculpas para si mesmo.

Sendo seu próprio Buda, você não precisa procurar nem pedir nada externo, está tudo dentro de ti. Ao evoluir, você não se beneficia sozinho, mas ao mundo todo!

Para controlar sua mente, medite, ore, observe-se!! Agradeça!

Acredita e vai!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *