Um dia sem reclamações. Só por HOJE.
Será que a gente consegue ficar sem reclamar de nada, nadica? Será que a gente consegue em vez de xingar, esbravejar, ficar nervoso, tentar olhar o lado positivo das coisas e achar algo de bom em cada situação que vivermos?
Reclamar não resolve a situação – ou resolve? -, e nos põe cada vez mais na mesma vibração negativa e baixa na qual vivemos no mundo hoje em dia. Lembrando que atraímos o que vibramos.
Se quisermos melhorar a situação, sejamos assertivos, indo trás dos nossos direitos e do que é certo. Mas não reclamemos por reclamar; “Oh céus, oh chuva, oh azar…”.
Não é fácil enxergar além do problema, ainda mais com este mundo com tanta falta de educação, respeito e gentileza. Mas a intenção não é fingir, forçar uma situação, mas agradecer pelas coisas boas que nos acontecem e vem junto com as ruins. É apreciarmos um detalhe que aparece ali no meio daquela situação estressante só para nos lembrar o quão abençoados somos por termos esse dia novo para recomeçarmos e sermos nós mesmos, colocando em prática o aprendizado e tentando acertar. E viver e sonhar, e apreciar tudo que a vida está nos oferecendo.
Pense: por que você está reclamando tanto, o que está te deixando tão insatisfeito?
Os maiores ensinamentos vem também com sofrimento. E aí, para que lado você escolhe olhar hoje? A realidade é você quem faz segundo seu olhar.
Acredita e vai.