“Coragem é agir com o coração, é falar o que se pensa abrindo o coração.” – Brené Brown*
Para abrirmos o coração, sermos quem somos verdadeiramente sem a preocupação de agradar os outros e nem termos medo ou vergonha da nossa historia, precisamos mesmo de muita coragem! Coragem e desprendimento, desapego das regras, padrões e modas.
Vivemos num mundo onde uma pessoa dita as regras, inventa moda e quem está fora é excluído (de onde? por quê?). Onde o esperado é que todos tenham os mesmos celulares, calçados, roupas, e até casas padronizadas, difícil é ser único!!
Ter coragem é se arriscar, é se mostrar sem véus nem máscaras, independente do resultado. É abrir a alma, se tornando vulnerável e transparente (não invisível!). É escolher a profissão que ama independente do que vão pensar.
O lindo de ser “corajoso” e encarar este desafio é que quando a gente se abre cria mais conexões reais, aumentando a possibilidade dos outros se abrirem também. As relações ficam mais leves, verdadeiras e profundas. A gente se liberta!
Esta é a minha palavra do ano! Estou criando coragem para fazer meu melhor trabalho e criar uma vida mais leve!
Desejo muita coragem pra você na sua vida! E que sempre que ela lhe faltar, você consiga entender o que te prende, quais são seus medos e os motivos por trás deles. Que consiga perceber o que a falta dela te tira, o quanto isso te sabota e te prende numa vida que traz a sensação de “conforto e controle”, mas que na verdade só te afasta cada vez mais da sua felicidade e autenticidade, te deixando sem controle sobre si.
Tem que ter coragem para ser corajoso! Ou tem que ser corajoso para ter coragem!
Acredita e vai!
* Livro: A Arte da Imperfeição