Você é único, mas não está sozinho.

Você se sente sozinha/o no mundo, diferente?

Que somos todos diferentes, você já sabe, mas o ruim é se sentir desamparado, incompreendido e sozinho no mundo.

A boa notícia é que você não é o único a se sentir assim. Tem gente que se sente “não pertencente” desde pequena, como se ninguém a entendesse e ela tivesse que caminhar sozinha. Outros se sentem assim na adolescência ou quando mudanças externas acontecem e chacoalham o interno.

Geralmente, todos passam por momentos de introspecção e solidão nas fases onde estão ressignificando algo em suas vidas, repensando algumas crenças e atitudes, ou seja, quando estão se transformando.

Nestas horas, parece que o mundo não acompanha seus pensamentos, ninguém vê o que você vê, nem sente da mesma forma que você. Você fica meio perdida/o, deslocada/o, se achando uma “louca/o” ou os outros “sem noção”, né? Você fica uma estranha/o dentro do próprio corpo. Parece que nada se encaixa e isso, às vezes, pode te causar angústia, ansiedade e muita tristeza.

Solidão

Real ou imaginário?

É importante identificar o quanto isso é real ou um tipo de fuga. O inconsciente pode criar isso para te ajudar a lidar com a realidade dura, que te frustra, te fazendo se retirar do mundo e viver de fantasias e ilusão. Avaliando isso, a primeira coisa a fazer é aceitar seu estado e seus sentimentos sem se julgar nem se comparar a ninguém. Não é preciso entender o que se passa, mas acolher essas transformações ou características suas para que você possa absorvê-las e se apropriar de quem é.

Este estado pode ser passageiro ou pode ser sua unicidade. Amando quem você é/está, conseguirá se fazer mais repeitada/o e amada/o. Quando brigamos com nós mesmas/os nos afastamos da nossa verdade e isso causa muita angústia.

Outra coisa a fazer, é se conscientizar de que está tudo bem ser diferente e única/o. Valorize-se e entenda que tentar se encaixar nos padrões ou expectativas alheias, só trará mais sofrimento. Você tem um dom especial e não é por acaso que está aqui. Talvez esta seja sua contribuição para o mundo, se souber usá-la.

Procure desenvolver seu potencial da melhor forma possível, invista em autoconhecimento para te ajudar no processo, ter maior clareza do que quer, desenvolver seus pontos fortes, e enfrentar o mundo. Procure sua tribo, gente como você. Não tenha medo nem vergonha de pedir ajuda!

 

Você é especial!

Acredita e vai!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *