Você não é obrigado!

Para evoluir espiritualmente você não é obrigado a coisa alguma.

Em primeiro lugar, evoluímos desde que nascemos, querendo ou não. E tudo tem seu tempo e hora. Evoluímos na medida em que estamos preparados e aprendemos a lição para passar para o próximo nível. Não adianta forçar algo que nem a gente sabe o que é, e onde vai dar, entende? Não adianta se enganar.

A espiritualidade não lhe cobra nada, não lhe obriga a nada. Você não tem que comprar isso ou aquilo, você não tem que fazer esse ou aquele curso, você não tem que meditar todo dia impreterivelmente para evoluir. Tudo isso pode te ajudar e muito, mas sua evolução acontece de qualquer jeito e no seu tempo. Alguns instrumentos te levam a evoluir e se conhecer melhor e mais rapidamente, mas eles não são “obrigatórios” para o seu desenvolvimento.

Temos pontos cegos e bloqueios que, às vezes, nos impedem de continuar evoluindo até que algo externo nos ajude. Nessas horas uma terapia, uma análise, um curso, um livro, a religião, um coach, a meditação…, nos auxiliam e nos fazem seguir em frente, mas seja o que for que escolhermos, tem que fazer sentido para a gente naquele momento de vida.

Entenda que cada um tem uma necessidade e se identifica com certas escolhas. O que dá certo para um, pode não dar para outros. Temos que aprender a identificar o que nos faz bem e o que nos ajuda de verdade, e não seguir o que o outro indicou (só porque ele indicou) ou o que está na moda.

Obrigado

 

Momento Atual

Estamos passando por um momento de muita consciência e preocupação com a evolução espiritual. Muita procura pelo “propósito de vida” e para contribuir para a evolução do planeta. E por isso, estamos também suscetíveis a abraçar o que vem com esse intuito de evoluir.

Cuidado com “seitas”, com obrigações, com ter que “pagar para garantir seu pedaço do céu”. Cuidado para não ir contra a sua natureza, se forçando a fazer coisas que não quer e não te fazem bem.

Cada um tem seu caminho para a evolução e para se desenvolver; não se compare e nem compare seu tempo de crescimento. Faça a sua escolha, siga o que te fortalece e conforta, sem se importar com nomes, classificações ou rótulos.

As chaves da evolução estão sempre ao seu alcance: autoconhecimento, praticar a autorresponsabilidade, acabar com a vitimização, ser autêntico e honesto, ser empático, praticar a gratidão e o perdão, estar sempre conectado com Algo Maior, entre outras coisas. COMO você vai fazer tudo isso é uma escolha do seu coração, que não tem que ser imposta nem ser um peso. 

Evoluir é transformar-se. Pode causar “dor”, estranhamento, mas não te faz mal.

Se oriente e se conheça cada vez mais. Peça ajuda, tenha mentores. Modele pessoas, mas não se esqueça de que você é único. 

Acredita e vai! Confia e vai!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *