Você não nasceu para abrir mão da sua vida pelos outros.
Você veio ao mundo para ser quem é, para deixar sua essência florescer, para evoluir e ser feliz. Quando você não cumpre essas “tarefas”, você fica devendo ao Universo. E aí dentro, você se sente vazia, angustiada, ansiosa, infeliz. Parece que perdeu o lugar, o brilho, a vivacidade. Não tem mais ânimo nem energia, não tem criatividade, não sabe mais o que fazer e o que quer.
Sua autoestima acaba e sua autoconfiança vai pelo ralo. Esses são sintomas de não estar alinhada com sua verdade, não estar fazendo o que alegra seu coração e o que te faz feliz. Você sabe o que está te levando a se desviar do seu caminho, dos seus sonhos?
Sabe quando você fica pulando de galho em galho, experimentando mil cursos, projetos, mas nenhum vai para frente? Parece que “desta vez vai dar certo’, mas logo você arranja mil desculpas para parar, “porque não era o que eu pensava, porque o professor, porque o salário…”. Isso acontece muito e indica que há algo de errado com o motivo que te leva a chegar nessas escolhas. Você tenta tapar os buracos do vazio interior com coisas, mas no fundo elas não te satisfazem. Você não está ouvindo de verdade seu coração, ou está com medo de encará-lo.
Na verdade, você procura fora a felicidade, ou a condiciona a uma posição, época ou acontecimento. E acredita tanto nisso que aceita colocar sua vida nas mãos dos outros porque pensa estar fazendo algo que vai te trazer satisfação ou uma recompensa posterior, “afinal, se o outro está feliz, você também fica”.
A sociedade vê com bons olhos pessoas que se doam, que “largam tudo pelo marido, pelos filhos” etc, fomos educadas para achar isso normal, mas é uma grande ilusão que nós mesmas criamos para justificar essas escolhas. E não é egoísmo pensar diferente.
O que você ninguém te conta…
O que você precisa entender é que NINGUÉM nasceu para deixar a vida e a felicidade nas mãos do outro, para abrir mão dos seus sonhos por outra pessoa. Só quando você está vivendo a SUA vida é que é feliz, mesmo que ela não seja exatamente como você quer, ou que você tenha que abrir mão de algumas coisas pelos outros. O que não se sustenta por muito tempo é largar mão de tudo e de quem você é.
Quem abandona a própria vida em prol do outro adoece, fica amargurada, irritada, e se sente cada vez mais solitária. Se momentaneamente você passa por algo assim, faça algo por si! Crie no dia a dia atividades que te deixem feliz, faça cursos ou academia para conhecer pessoas, estude, arrume um hobby, saia com amigos.
Vá em busca dos seus sonhos dentro do possível, mantenha acesa a chama de quem você é. Tente aproveitar o momento e estar presente, sabendo que logo acabará. Mude o modo de enxergar a situação.
Não se abandone! Acredite, a felicidade está em você ser você e viver a sua vida.
Acredita e seja 😉